sexta-feira, 07/10/2005

1ª Ciranda de Esporte e Lazer Rural agita escola da zona rural de Itararé

Alunos e comunidade participaram de atividades esportivase culturais, e receberam dicas de saúde O último domingo de setembro na Escola Estadual Profº Christiano Marques Bonilha , na zona rural da […]

O último domingo de setembro na Escola Estadual Profº Christiano Marques Bonilha , na zona rural da cidade de Itararé, interior do Estado, fugiu à rotina dos finais de semana, .com a realização da 1ª Ciranda de Esporte e Lazer Rural , parceria entre o Escola da Família e o SENAR/SP, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

As atividades durante todo o dia envolveram os alunos e a comunidade do bairro em várias áreas: culturais, esportivas, de teatro, música, dança; saúde, com prevenção de acidentes domésticos, simulação de resgate e primeiros socorros a vítimas de acidentes de trânsito, e exibição do filme Planeta Água ; Lazer. Para completar, foi servido um almoço aos participantes do evento.

Parcerias

A realização da 1ª Ciranda de Esporte e Lazer Rural teve como parceiros o Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, Faculdades Fafit/Facic e Colégio XXV de Abril, AVOS, Associação de Bairros – Cerrado, Pedra Branca, Santa Cruz dos Lopes, Matão e Santa Bárbara, Igreja Nossa Senhora da Luz, além dos professores voluntários do Escola da Família e o comércio local.

Celso Bandarra