segunda-feira, 16/08/2004

1ª Oficina Técnica de Tênis de Mesa do Escola da Família

A Coordenação Regional do Programa de São Carlos realizou no final de julho, na EE Dr. Álvaro Guião, em São Carlos, a 1ª Oficina Técnica de Tênis de Mesa do […]

A Coordenação Regional do Programa de São Carlos realizou no final de julho, na EE Dr. Álvaro Guião, em São Carlos, a 1ª Oficina Técnica de Tênis de Mesa do Escola da Família.

O objetivo da Oficina foi trazer subsídios para todos os Educadores Universitários do Programa da região, a fim de que os mesmos tivessem condições de ensinar aos demais participantes as técnicas do esporte e preparar uma equipe de alunos e pais para o grande Festival de Tênis de Mesa, que a Coordenação Regional realizará nos eventos do 1º Aniversário do Programa neste mês de agosto.

A Oficina foi desenvolvida pelo professor de Educação Física José Vanderlei Rodrigues Martins. Quarenta participantes, alguns dos quais com experiência no esporte, puderam tomar conhecimento de detalhes importantes para a formação das equipes. Foram convidados educadores universitários, inclusive das escolas que ainda não possuem mesa oficial do esporte, para servir de incentivo.

A avaliação foi positiva e muitos dos educadores universitários solicitaram que sejam promovidas oficinas de outros esportes ou jogos.

Thaís Liberato