• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/08/2004
Últimas Notícias

1º aniversário do Escola da Família é comemorado nos municípios de Aparecida, Roseira e Potim

No último fim de semana os municípios de Aparecida, Roseira e Potim, pertencentes à Diretoria de Ensino de Guaratinguetá, comemoraram o 1º aniversário do programa Escola da Família. A festa […]

No último fim de semana os municípios de Aparecida, Roseira e Potim, pertencentes à Diretoria de Ensino de Guaratinguetá, comemoraram o 1º aniversário do programa Escola da Família. A festa na Praça Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida, reuniu comunidade e participantes do programa.

Cada escola trouxe uma atividade principal que é praticada nos finais de semana, como apresentação de capoeira pelas Escolas Edgard de Souza, Comendador Salgado, Maria Helena e Murillo do Amaral; axé pela Escola Américo Alves; apresentação de banda pela Escola Murillo do Amaral; dança pela Paulina Cardoso, Pires do Rio, Comendador Salgado e Sólon Pereira; relaxamento pela Pires do Rio; oficina de bordado e Ponto Cruz pela Murillo do Amaral; oficina de reciclagem pela Chagas Pereira; aferição de pressão sob a responsabilidade do Centro de Saúde de Aparecida, além de exame gratuito de glicose; oficina de confecção de flores pela Sólon Pereira; oficina de bordado com miçangas pela Paulina Cardoso e Padaria artesanal pela escola Américo Alves.

Em Roseira, as atividades tiveram início às 8 horas do dia 7 de agosto, com a organização e montagem das atividades. Entre 10 e 17 horas o evento esteve aberto ao público na Praça Santana (próximo à Escola André Broca).

As principais atividades previstas para o evento foram: apresentação da fanfarra da cidade; entrega de mensagens aos voluntários; medição da pressão; exposição de oficinas; atividades recreativas; apresentação de danças; demonstração de skate, taekwondô, aerojump e aeroboxe.

No dia 8, domingo, os convidados participaram da Missa de Ação de Graças pelos inúmeros benefícios recebidos nesse 1º ano do programa, celebrada na Basílica Nacional de Aparecida.

Estiveram presentes o Dirigente Regional de Ensino de Guaratinguetá, professor Eduardo Ferreira de Castro, a Supervisora da Escola da Família, Olga Francisca de Azevedo Silva, a Assistente Técnico-Pedagógico Laura Maria Anselmo Rodrigues e a Coordenadora de Área Elisabete Gusmão Cardoso.

Luciane Salles