• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/01/2008
Últimas Notícias

10,5 mil detentos de SP podem ganhar diploma

Presos irão prestar o exame supletivo, aplicado pela Secretaria de Estado da Educação Cerca de 10,5 mil detentos de 103 presídios do sistema carcerário do Estado de São Paulo podem […]

Presos irão prestar o exame supletivo, aplicado pela Secretaria de Estado da Educação

Cerca de 10,5 mil detentos de 103 presídios do sistema carcerário do Estado de São Paulo podem ganhar diploma de Ensino Fundamental ou Ensino Médio. A Secretaria de Estado da Educação realiza em 2 de março exame supletivo para cerca de 254 mil pessoas, incluindo os 10,5 mil detentos. Deste total, 6.834 farão exames para o Ensino Fundamental e 3.697 farão provas para o Ensino Médio.

As provas serão aplicadas dentro das penitenciárias. A indicação dos presídios participantes e dos detentos foi feita pela Funap (Fundação de Amparo ao Preso) – órgão da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado. Os próprios presídios realizaram as inscrições dos detentos.

A inscrição continua válida mesmo no caso de o detento ganhar liberdade antes do exame. Neste caso, a pessoa deve procurar qualquer escola que aplicará a prova.

Os candidatos prestam exames supletivos para concluir estudos em determinadas áreas (matemática, língua portuguesa, ciências etc). Para ser aprovado (e conseguir o diploma) o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% do total de questões da prova de cada área. Para ser aprovado na área de Linguagens e Códigos, tanto para o Ensino Médio quanto para o Ensino Fundamental, é preciso acertar 50% da parte objetiva e 50% da redação, pois ambas são eliminatórias.