• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/08/2008
Últimas Notícias

12 mil professores precisam confirmar até hoje as inscrições em processo para virar coordenador

Educadores devem ir às Diretorias de Ensino até esta quarta-feira, 7 de maio, das 9h às 17h Cerca de 17 mil professores estaduais já se pré-inscreveram em processo seletivo para […]

Educadores devem ir às Diretorias de Ensino até esta quarta-feira, 7 de maio, das 9h às 17h

Cerca de 17 mil professores estaduais já se pré-inscreveram em processo seletivo para ocupar 4.000 vagas de professor-coordenador na Secretaria de Estado da Educação. É a oportunidade para “ascender” na carreira, com salário maior_ inicial de R$ 1.994,43, para jornada de 40 horas semanais. Destes, 12 mil ainda precisam confirmar o interesse pelas vagas (pois fizeram apenas a pré-inscrição) e têm apenas mais um dia, somente até amanhã, quarta-feira, 7 de maio. Caso não confirmem interesse, perderão as pré-inscrições.

Todos os pré-inscritos devem procurar, das 9h às 17h, as Diretorias de Ensino respectivas às escolas que desejam trabalhar. Importante: o prazo encerra-se de qualquer forma amanhã, quarta-feira. As vagas são para ciclo I (1ª a 4ª série do Ensino Fundamental).

O objetivo da Secretaria é reforçar o atendimento aos alunos e a estrutura das escolas estaduais. Os professores-coordenadores trabalharão como gestores das mudanças anunciadas em 2007 pela pasta. Eles serão responsáveis, por exemplo, em planejar como as escolas cumprirão as metas de desempenho e como elevar o nível de aprendizado dos alunos. A Secretaria selecionou recentemente 8 mil professores-coordenadores, para Ciclo 2 de Ensino Fundamental (5ª a 8ª) e Ensino Médio. Todos estão trabalhando.

Após a confirmação da inscrição, os classificados passarão por prova, em 18 de maio, e terão de apresentar projeto de trabalho e serem entrevistados. Na prova serão três horas para responder 20 questões. A designação dos aprovados está prevista para 26 de junho.

“É de uma seleção importante. Os professores-coordenadores são peças fundamentais para melhorar a educação na rede estadual”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Todos os cerca de 250 mil professores da rede estadual, efetivos ou temporários, podem participar, desde que tenham, no mínimo, três anos de experiência como docente na rede estadual e licenciatura plena. A prioridade é para professores que trabalham na escola pretendida_ se não houver candidato, profissionais de outras escolas poderão ser selecionados.