• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/09/2009
Últimas Notícias

120 alunos de Ribeirão vão passar por palestra de segurança no trânsito

Iniciativa da Escola Estadual Otoniel Mota é baseada no projeto canadense Prevent Alcohol and Risk Related Trauma in Youth Nesta sexta-feira (25/9), cerca de 120 alunos do Ensino Médio da […]

Iniciativa da Escola Estadual Otoniel Mota é baseada no projeto canadense Prevent Alcohol and Risk Related Trauma in Youth

Nesta sexta-feira (25/9), cerca de 120 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Otoniel Mota, em Ribeirão Preto, participam de uma palestra sobre segurança no trânsito baseada no Projeto PARTY (Prevent Alcohol and Risk Related Trauma in Youth), desenvolvido no Canadá . Médicos e psicólogos vão falar da experiência na recuperação de jovens acidentados e dar dicas para prevenção de acidentes.

As palestras começam a partir das 8h30 e encerram o circuito de eventos, iniciado no último 11 de setembro, quando foram abordados temas como o perigo da ingestão de bebidas alcoólicas e comportamentos arriscados ao dirigir. “Temos muitos alunos que já dirigem ou estão tirando carteira de motorista, por isso é muito importante a realização deste trabalho de conscientização”, explica o diretor Paulo Fernando.

Dados divulgados no início de setembro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que os acidentes de trânsito são a principal causa de morte de pessoas entre 10 e 24 anos.

Escola modelo

A escola estadual Otoniel Mota é também a unidade da rede com o maior índice de estudantes aprovados no vestibular da Fuvest. Em 2009, 27 alunos ingressaram na USP.