• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/01/2008
Últimas Notícias

120 mil professores estão liberados de perícia médica a cada ano

Decisão da Secretaria de Estado da Educação é válida a partir desta quarta-feira, 9 de janeiro Cerca de 120 mil professores da rede estadual estão liberados de perícia médica a […]

Decisão da Secretaria de Estado da Educação é válida a partir desta quarta-feira, 9 de janeiro

Cerca de 120 mil professores da rede estadual estão liberados de perícia médica a cada ano. O entendimento é da Secretaria de Estado da Educação. O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 9 de janeiro, publica a novidade.

A Secretaria mantém cadastrados cerca de 90 mil professores temporários, que já fizeram perícia médica para entrar na rede. O entendimento da Secretaria é que, como já fizeram esta perícia, estão aptos para trabalho. Outros cerca de 30 mil professores são eventuais, ou seja, cobrem possíveis faltas diárias de professores. Estes são chamados se estiverem em condições de dar aulas. Se não estiverem em condições, não vão à escola.

A medida beneficia duplamente os professores. Os temporários e eventuais agora não mais precisarão passar todo ano pelo Departamento de Perícia Médica do Estado (DPME). Já os professores concursados terão mais espaço na agenda para utilizar o DPME.

A mudança para os professores temporários vale para os já cadastrados na rede, que passaram por perícia médica. Os novos, que entrarem na rede a partir de agora, têm de passar normalmente pelo DPME.