• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/08/2016
Ensino Fundamental

#13AnosDeEscolaDaFamília: atividades sobre saúde também acontecem no programa

Escola de São Paulo sediou Feira da Saúde, em junho

O cuidado com a saúde é indispensável para o ser humano. E no programa Escola da Família, que completa 13 anos de funcionamento e sucesso nesta terça-feira (23), a comunidade escolar conta com uma gama de atividades relacionadas ao tema.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No mês de junho, por exemplo, a E.E. Nello Lorenzon sediou a Feira da Saúde, iniciativa promovida pelo Ministério da Saúde Adventista, em parceria com o Programa Escola da Família da unidade de ensino. No evento, houve testes de glicemia e massagem terapêutica para os participantes, além de oficinas de culinária, cortes de cabelos, cálculo de IMC, entre outras. 

Lugares limpos e organizados também ajudam a manter a saúde das pessoas. Nesse sentido, os alunos do Grêmio Estudantil e professores da E.E. Honorina Rios de Carvalho Mello, do município de Alumínio, se reuniram para participar de um mega mutirão de limpeza da unidade de ensino. A ação fez parte do projeto “Cuida bem de mim”, que acontece desde o ano passado na escola e que tem como meta orientar a comunidade escolar sobre a importância de preservar o espaço que pertence a todos.

A atividade contou com a participação voluntária de aproximadamente 50 pessoas e foi supervisionada pelo vice-diretor da escola, Osvaldo Luis da Silva. “Nossa meta foi despertar nos alunos o sentimento de pertencimento à escola. Agregá-los à unidade de ensino e incentiva-los a mostrar qual é a escola que eles querem”, afirma.

Escola da Família

Iniciado em agosto de 2003, o programa Escola da Família estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos fins de semana para a prática de atividades, que se organizam em quatro eixos: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda.

Segundo um levantamento feito pela Educação, o Estado de São Paulo possui 2,2 mil escolas que fazem parte do programa. O programa ainda conta com a participação de voluntários, que podem se inscrever para atuar aos finais de semana nas escolas. Saiba mais aqui.