• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/05/2020
Últimas Notícias

Inscrições para o Novotec Virtual estão abertas o até o final do mês (31)

São 8 opções de cursos online em que o estudante pode definir suas horas de estudo

O Novotec, parceria entre as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, além do Centro Paula Souza,  está com inscrições abertas para sua modalidade Virtual até o final do mês (31). São 10 mil vagas para 8 cursos de formação profissionalizante com aulas 100% online para alunos de todo o estado. O Novotec visa preparar o estudante para o mercado de trabalho.

A modalidade Novotec Virtual é realizada online por uma plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Com módulos tutorados de 80 horas e horário de aula definido pelo próprio estudante.

Além dos cursos de Lógica de Programação, Banco de Dados, Gestão Administrativa e Planejamento Empresarial, que já faziam parte da modalidade, quatro novas opções estão disponíveis, Desenvolvimento Web, Finança na Empresa, Desenvolvedor Mobile e Espanhol Básico.

Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever pelo site do Novotec http://www.novotec.sp.gov.br. Estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas estaduais e concluintes do ensino médio ou EJA médio de dezembro/2018 à dezembro/2019 também poderão se inscrever.