• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/06/2020
Últimas Notícias

Alunos de Presidente Venceslau criam instrumentos musicais da capoeira com material reciclado

Atividade socioemocinal incentiva os estudantes na prática da modalidade

Por meio do Centro de Mídias, a professora Cláudia Aparecida Caçula, da Escola Estadual Hiroshi Shirassu Shiruca, de Presidente Venceslau, realizou uma atividade que chamou a atenção dos estudantes do 7º ano de educação física e de seus responsáveis: a construção de instrumentos de capoeira utilizando materiais reciclados.

“A ideia foi proporcionar interação aos estudantes, além de incentivar a prática do esporte”, disse a professora, que orientou seus alunos por meio do grupo de WhatsApp, em que esclareceu dúvidas sobre o tema e passou vídeos explicativos de como jogar capoeira, quais são os instrumentos e o passo a passo para construção dos objetos.

Os materiais utilizados foram latas, tampinhas de garrafas, arames, canos, molas e tintas para pintar os instrumentos.

Para Cláudia, é muito importante a educação socioemocional do aluno e o envolvimento com a família, sem contar também, o benefício do exercício físico neste momento diante da pandemia do coronavírus.

Além de quebrar o preconceito e estereótipos relacionados ao universo das lutas e demais praticas, é importante que o aluno consiga relacionar a atividade proposta com o ambiente escolar.