• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/11/2020
Sociedade

MIS exibe Mostra Internacional de Cinema Negro

Obras são exibidas em formato online, entre os dias 10 e 15 de novembro; acesso é gratuito

Celebrada no mês da consciência negra, a Mostra Internacional do Cinema Negro é destaque na programação da semana do #MISemCasa, ação virtual do Museu da Imagem e do Som – Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A Mostra chega à sua 16º edição anual, desta vez em formato online, na plataforma digital do MIS no Vimeo, e promove a exibição de curtas, médias e longas-metragens. A abertura ocorreu no dia 10 de novembro, com a apresentação da cantora Fabiana Cozza e de um vídeo sobre a Mostra e os homenageados desta edição, seguidos da exibição do longa “Tem um passado no meu presente” (dir. Joel Zito Araújo, Brasil, 2017, 108′, livre).

Todos os filmes estarão disponíveis na plataforma do MIS no Vimeo até as 23h59 do respectivo dia. No sábado (14), em parceria com o programa Pontos MIS – Bate-Papo de Cinema, será exibido o recente média-metragem “Vaga carne”, dirigido por Grace Passô e Ricardo Alves Júnior, seguido de bate-papo às 18h. Já no domingo, 15 de novembro, encerramento da Mostra, todos os filmes da seleção oficial ficam disponíveis durante todo o dia na plataforma. O #MISemCasa acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura.