• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/06/2004
Últimas Notícias

2ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente incentiva escolas públicas da rede estadual

A competição é de caráter educativo e pretende estimular os jovens a refletir sobre as questões e os problemas referentes à saúde e ao meio ambiente no Brasil Alunos de […]

A competição é de caráter educativo e pretende estimular os jovens a refletir sobre as questões e os problemas referentes à saúde e ao meio ambiente no Brasil

Alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares de todo o país podem se inscrever, até o dia 20 de agosto, na 2ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.

Os trabalhos nas modalidades Arte e Ciência, Produção de Textos e Projeto de Ciências deverão ser inscritos na página oficial da Olimpíada –  – ou no link da Cenp, no site da Secretaria de Estado da Educação  , de acordo com as categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A Olimpíada Brasileira da Saúde e do Meio Ambiente é uma competição de caráter educativo e pretende estimular os jovens a refletir sobre as questões e os problemas referentes à saúde e ao meio ambiente no Brasil. A iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – ABRASCO e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais – IBAMA conta com a participação de uma rede de instituições espalhada por todo o país.

O objetivo do projeto é incentivar a capacidade de reflexão e a criatividade dos alunos, promovendo a valorização e a difusão do conhecimento científico e tecnológico. A formação para a cidadania, o interesse pela participação crítica quanto aos temas da saúde e do meio ambiente, e a valorizar o trabalho dos professores e das equipes escolares que desenvolvem atividades criativas e inovadoras em sala de aula também são focos da Olimpíada.

Os trabalhos serão avaliados, numa primeira etapa, pela Comissão Julgadora Regional. Os primeiros colocados de cada categoria nas duas modalidades estão automaticamente classificados para concorrerem ao Julgamento Nacional e serão premiados com diploma e com uma viagem de três dias à cidade do Rio de Janeiro para conhecer o campus da FIOCRUZ e participar do evento de encerramento da Olimpíada, no qual serão apontados os três vencedores finais.

Confira o cronograma:

Período de Inscrições: até 20 de agosto de 2004

Julgamento dos trabalhos: Etapa Regional – de 1º de setembro a 30 de setembro de 2004

Divulgação do Resultado da Etapa Regional: 30 de setembro de 2004

Julgamento dos trabalhos: Etapa Nacional – de 11 de outubro a 10 de novembro de 2004

Evento de premiação: a partir de 16 de novembro

Luciane Salles