segunda-feira, 30/08/2004

2º Festibanda reúne seis bandas no Teatro Municipal de Mococa

No início de agosto, aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes durante o 2º Festibanda, que aconteceu na EE Oscar Villares, da Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista. O […]

No início de agosto, aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes durante o 2º Festibanda, que aconteceu na EE Oscar Villares, da Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista. O evento ocorreu no Teatro Municipal de Mococa, com o intuito de apresentar o outro lado do rock, e foi promovido pelo Grêmio Estudantil.

As bandas apresentaram músicas que variavam entre os ritmos Punk e Heavy Metal, passando pelo Pop Rock nacional e internacional, mesclando ainda composições próprias. Segundo Gabriel Franzoni, um dos organizadores do Festival, o evento serviu para proporcionar um encontro musical livre de qualquer censura.

Dos grupos musicais que se apresentaram, dois participam das atividades promovidas pelo Programa Escola da Família na escola. Essas bandas fazem parte do projeto de incubadora musical, que segundo Estela de Lima Dias, coordenadora do Programa, tem conseguido resultados positivos.

“Durante os finais de semana as bandas utilizam o espaço da escola para ensaiarem e até mesmo se apresentarem. Buscamos com este projeto recuperar as bandas formadas por estudantes, incentivando a música e despertando a potencialidade cultural de cada grupo”, relatou a coordenadora.

Thais Liberato