• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/05/2013
Releases

2.389 candidatos fazem domingo prova de concurso para analista sociocultural e agente técnico de assistência à saúde

Certame será realizado em 77 cidades e é destinado ao preenchimento de 193 cargos na Secretaria da Educação   Será realizada domingo (19/05) a prova do concurso público destinado ao […]

Certame será realizado em 77 cidades e é destinado ao preenchimento de 193 cargos na Secretaria da Educação

 

Será realizada domingo (19/05) a prova do concurso público destinado ao preenchimento de 193 cargos, sendo 97 de analista sociocultural e 96 de agente técnico de assistência à saúde na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Há 2.389 candidatos inscritos para o exame, que será aplicado em 77 cidades definidas em edital publicado no Diário Oficial do Estado em 16 de março.

Do total de inscritos no certame, 952 candidatos concorrerão a 97 vagas de analista sociocultural e 1.437, ao posto de agente técnico de assistência à saúde.

A consulta do local e do horário da prova pode ser feita no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e no cartão informativo encaminhado via e-mail. O edital de convocação foi divulgado no Diário Oficial do Estado no dia 1º deste mês.

O candidato deverá comparecer ao local de prova às 8h, ou seja, 60 minutos antes do fechamento dos portões, portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 2, borracha e documento de identificação original com fotografia (como carteiras de identidade, de habilitação, de trabalho, de órgãos de conselhos de classe e de previdência social ou certificado de reservista).

O exame, que terá duração máxima de seis horas, será composto de questões objetivas e de uma redação. A previsão é de que a relação de aprovados seja publicada em julho.

O agente técnico de assistência à saúde, nova denominação dada ao cargo de nutricionista, terá jornada de 30 horas semanais e salário inicial de R$ 1.268,02. Entre as atribuições desse profissional estão planejar, orientar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à área de alimentação escolar e nutrição.

Para o cargo de analista sociocultural, o vencimento inicial será de R$ 2.169,00 para 40 horas semanais de trabalho. Os analistas socioculturais, que atuarão nas escolas da rede estadual ou no Centro de Referência em Educação “Mario Covas”, serão responsáveis pela organização de espaços e acervos do programa Sala de Leitura ou de centros de documentação, em ações voltadas à mediação cultural e promoção de leitura.

 

Serviço:

Data: Domingo, 19 de maio

Horário de apresentação: 8h

Horário de fechamento dos portões: 9h

Duração total da prova: seis horas