terça-feira, 31/07/2012
Imprensa

2.500 alunos da rede estadual participam de final da Olimpíada Escolar de São Paulo

O evento começa quinta-feira e vai até 11 de agosto com a participação de cerca de 2.500 atletas de 260 escolas estaduais, localizadas em 150 municípios Os estudantes vão competir […]

Os estudantes vão competir em sete modalidades

A partir de quinta-feira, 2 de agosto, Itapeva será sede da final estadual da Olimpíada Escolar de São Paulo, na categoria mirim. Realizado por meio de parceria entre as secretarias estaduais da Educação, de Esportes, Lazer e Juventude e dos Direitos das Pessoas com Deficiência com a Prefeitura de Itapeva, o evento esportivo, que vai até 11 de agosto, é destinado a alunos de escolas estaduais e do ensino técnico.

Os jogos contarão com a participação de cerca de 2.500 atletas de 260 escolas localizadas em 150 municípios. Serão disputadas sete modalidades, como atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, para ambos os sexos, na faixa etária até 14 anos. Haverá também provas específicas para alunos com deficiência, nas modalidades de atletismo e tênis de mesa.

O principal objetivo do campeonato é estimular a prática do esporte como instrumento da educação, despertar o potencial de milhares de alunos participantes e promover a melhoria da qualidade de vida,  a autoestima e a integração entre os estudantes da rede pública estadual de ensino.

A grande final das Olimpíadas Escolares Brasileiras será realizada no mês de setembro, em Poços de Caldas, com a participação dos campeões de cada modalidade das etapas realizadas nas redes estaduais, municipais e particulares de ensino do país.

“Com essa iniciativa, a Secretaria da Educação prepara seus alunos para daqui a quatro anos participarem ativamente das Olimpíadas 2016, seja como espectadores conscientes ou como atletas representantes do nosso país” afirma Maria Elisa Kobs Zacarias, coordenadora da equipe curricular de Educação Física da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.