• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/05/2014
Concursos

20 mil professores aprovados em concurso já escolheram escolas onde irão atuar

O processo levou, por dia, cerca de 6 mil docentes às 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo

Um balanço da Secretaria da Educação aponta que 20 mil professores aprovados no maior concurso da história do magistério paulista já escolheram as escolas onde irão atuar. O processo iniciado na última segunda-feira (5), levou, por dia, cerca de 6 mil docentes às 91 diretorias de ensino do Estado. A escolha segue até a próxima semana.

Ao todo são 30 mil cargos. O contingente faz parte dos 59 mil postos ofertados pela Secretaria no concurso realizado em novembro de 2013. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Confira a classificação final do concurso da Educação
– Acesse o edital de convocação
– Consulte aqui e aqui as atualizações do edital de convocação

“O concurso teve recorde de inscrições, com 322,7 mil adesões. A meta da Secretaria é que o ingresso dos aprovados na rede – incluindo perícia médica e nomeação – aconteça no menor tempo possível”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.  

Outra ação para agilizar a chegada dos novos professores à sala de aula é o curso de formação específica da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), que agora é realizado simultaneamente ao estágio probatório e tem o objetivo de aproximar o docente da proposta curricular do Estado.

As vagas são voltadas a educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.