• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/12/2012
Últimas Notícias

Satisfação e evolução dos alunos retratam o avanço da educação estadual paulista em 2012

Novos projetos, expansão de programas e mais alunos envolvidos em iniciativas da rede estadual. O ano de 2012 foi marcado por ações que arrebataram o coração dos cerca de 4,2 […]

20121217_final_alunos_620

Novos projetos, expansão de programas e mais alunos envolvidos em iniciativas da rede estadual. O ano de 2012 foi marcado por ações que arrebataram o coração dos cerca de 4,2 milhões de estudantes da maior rede de ensino do Brasil.

“O Ensino Integral mudou minha vida”, revela o aluno de Ensino Médio Integral, Yago Ondersen. “Com o Vence consegui definir qual curso superior quero fazer e ainda ganhei experiência profissional”, conta o estudante do Vence, Paulo Godoy. “Eu sempre quis saber mais sobre a língua inglesa e hoje tenho a oportunidade, com a flexibilidade de horário e podendo fazer aulas de casa”, afirma o estudante do curso Inglês Online, Felipe Lijas.

Histórias como as de Yago, Paulo e Felipe trazem vida aos programas da Secretaria da Educação voltados aos estudantes da rede estadual. Só neste ano, 50 mil jovens foram beneficiados com o curso Inglês Online, quase cinco mil alunos ingressaram no Ensino Integral e mais de 31 mil no Programa Vence.

Para 2013, a expectativa é ir além. No curso Inglês Online serão mais 60 mil vagas. No Ensino Integral mais 16 mil novas vagas e com o programa Vence, mais de 20 mil alunos poderão ingressar no mercado de trabalho, por meio de cursos técnicos oferecidos aos quase 1,5 milhão de alunos do Ensino Médio da rede estadual.

Ensino Médio aliado ao Técnico conquista alunos da rede estadual paulista

Educação amplia curso de inglês online para mais 60 mil alunos da rede estadual

Ações que fazem a diferença

Outros programas, como Acessa Escola, Cultura é Currículo, Escola da Família e Ler e Escrever, também apresentaram números importantes em 2012.

Mais de quatro milhões de alunos, professores e funcionários foram beneficiados com a estrutura de inclusão digital do Acessa Escola.

Com o programa Cultura é Currículo, alunos e professores da rede estadual puderam visitar museus e centros culturais, com o objetivo de enriquecer as discusões em sala de aula e aumentar o contato dos estudantes com a arte e cultura.

Já no programa Escola da Família, que tem o objetivo de aproximar a comunidade da escola, todas as 91 Diretorias de Ensino da rede, 2.324 escolas estaduais e 15 mil universitários foram beneficiados.

Para os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, o Programa Ler e Escrever, que desenvolve ações que focam na alfabetização dos pequenos, atingiu aproximadamente 1,5 milhão de alunos.