• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/08/2014
Pais e Alunos

23º Bienal do Livro tem participação de 20 mil alunos da rede estadual paulista

Os passeios de alunos matriculados em escolas de 40 diretorias de ensino começam hoje (25)

Vinte mil alunos de escolas estaduais da capital, cidades da região metropolitana e interior estarão na 23ª Bienal do Livro. As visitas começam nesta segunda-feira (25) e seguem até a sexta-feira (29).

Os 20 mil alunos são de 40 diretorias regionais de ensino do Estado. Do Total, são 7.040 estudantes da capital, 6.960 da região metropolitana de São Paulo e 6 mil estudantes do interior.

Mais leitura

A visita à Bienal vai ao encontro das ações da Secretaria da Educação que têm como foco o incentivo à leitura. Todas as 5 mil escolas estaduais da rede contam com acervo de livros à disposição dos estudantes. Nos anos iniciais, as escolas mantêm os títulos em sala de aula para acesso constante dos estudantes em fase de alfabetização.

Os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio têm à disposição o Programa Sala de Leitura, presente em mais de 3 mil escolas paulistas. O espaço possibilita acesso dos estudantes a um acervo de livros, jornais, revistas e DVDs.

Além disso, a Secretaria possibilita que os estudantes do 6º ao 9º ano e das três séries do Ensino Médio montem sua própria biblioteca em casa por meio do projeto Apoio ao Saber, que entrega aos alunos um kit composto por três livros.