• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/02/2008
Últimas Notícias

254 mil pessoas passam por supletivo neste domingo, 2 de março

Provas acontecerão em 153 cidades paulistas, em escolas e estabelecimentos penais A Secretaria de Estado da Educação definiu a data e os horários para realização do exame supletivo em todo o […]

Provas acontecerão em 153 cidades paulistas, em escolas e estabelecimentos penais

A Secretaria de Estado da Educação definiu a data e os horários para realização do exame supletivo em todo o Estado. Será neste domingo, 2 de março, a partir das 8h. A participação é gratuita e contará com cerca de 254 mil pessoas, que se inscreveram em 2007.

Cento e cinqüenta e três cidades paulistas terão pontos de realização de provas. Para verificar onde fazer sua prova o candidato deve acessar o site da Secretaria – www.educacao.sp.gov.br – no banner Exames Supletivos 2007 (veja abaixo).

A prova será para Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o Ensino Fundamental os candidatos precisam ter idade mínima de 15 anos completos. Para Ensino Médio somente podem participar pessoas com no mínimo 18 anos completos.

Os candidatos prestam exames supletivos para concluir estudos em determinadas áreas (matemática, língua portuguesa, ciências etc). Para ser aprovado o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% do total de questões da prova de cada área. Para se aprovado na área de Linguagens e Códigos, tanto para o Ensino Médio quanto para o Ensino Fundamental, é preciso acertar 50% da parte objetiva e 50% da redação, pois ambas são eliminatórias.

“É uma definição importante. O exame supletivo atesta a capacidade do candidato que deixou de concluir alguma área. Será uma avaliação de 254 mil pessoas em apenas um dia”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Passo a passo para verificar local de prova

Acesse www.educacao.sp.gov.br

Clique no banner Exames Supletivos / 2007

Clique em “Consulte aqui sua inscrição”

Clique em “Consulta da inscrição”

Coloque se número de RG ou de inscrição

As provas serão sobre:

I – ENSINO FUNDAMENTAL:

Início às 8h – Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística)

Início às 11h30 – Ciências da Natureza e Matemática (Ciências Físicas e Biológicas e Matemática)

Início às 15h30 – Ciências Humanas (História e Geografia)

II – ENSINO MÉDIO

Início às 8h – Área 39 – Linguagens, Cód. e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês e Educação Artística

Início às 11h30 – Área 40 – Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Matemática, Física, Biologia e Química)

Início às 16h – Área 41- Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia)