• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/12/2017
Notícia

2º Concurso de música “Vozes pela Igualdade de Gênero” divulga o grande vencedor

“Amar sem olhar a quem”, do aluno Elian Flores, ganha com sertanejo universitário sobre o amor vencer o preconceito

Nessa terça-feira (12), os 10 finalistas do concurso de música “Vozes pela Igualdade de Gênero” finalmente conheceram o grande vencedor. O escolhido foi Elian Flores, estudante da E.E. Tonico Barão, em General Salgado, com a canção “Amar sem olhar a quem”. Na melodia do sertanejo universitário, ele canta que vai “lutar por um mundo de amor” e cita algumas atitudes preconceituosas com negros e pobres que impedem que esse ideal seja alcançado. Como prêmio, Elian terá sua criação gravada pela Midas Music, do produtor Rick Bonadio, que já ganhou cinco prêmios no Annual Latin Grammy Awards.

Em segundo lugar, ganhou a composição “Saiam do escuro”, das alunas Letícia Yukari Hirossi, Beatriz Pinatti Pietro, Karen Marcelino de Jesus, Letícia Cristina Guilherme, Sabrina Victoria Alves de Oliveira, da E.E. Sebastião de Oliveira Rocha, em São Carlos. As meninas exploraram o tema da igualdade de gênero e a história de Maria da Penha. O terceiro lugar ficou com Theo Barbosa dos Santos, da E.E. Coronel Marcos Ribeiro, em Piraju, com a música “Juntos na Militância” que fala sobre o direito de cada um ser como quiser.

Sobre o Concurso

O 2º Concurso de Música “Vozes pela Igualdade de Gênero”, com o tema #RespeitaAsDiferenças, teve 254 criações inscritas que contaram com o envolvimento de cerca de 1400 estudantes do Ensino Médio da rede pública do estado de São Paulo. Os 10 finalistas são de diferentes localidades do estado e valorizam o respeito às diferenças além do enfrentamento a quaisquer tipo de discriminação de gênero e orientação sexual.

Cada Diretoria de Ensino escolheu três candidatos para enviar a Secretaria de Educação. Para escolher os finalistas, o júri avaliou a forma de apresentação, a expressividade, o discurso, a fluência e a originalidade do material enviado. O vencedores foram escolhidos por meios de votação online.

A primeira edição, em 2016, contou com o mote do enfrentamento à violência contra mulher, no ano em que a Lei Maria da Penha completou uma década de existência. Os versos da música vencedora “Primeiro Passo”, de autoria do aluno Nathan Pereira da Silva, teve a participação da cantora Kell Smith, do sucesso “Respeita as Mina”.