• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/11/2005
Últimas Notícias

30 cronistas do ensino médio decidem Olimpíada Cecília Meirelles, nesta quinta.

Mais de 10 mil alunos da rede pública e privada participaram da Olimpíada da Língua Portuguesa, disputando jogos e escrevendo crônicas. Está tudo pronto para a grande final da olimpíada […]

Mais de 10 mil alunos da rede pública e privada participaram da Olimpíada da Língua Portuguesa, disputando jogos e escrevendo crônicas.

Está tudo pronto para a grande final da olimpíada de crônicas do ensino médio, nesta quinta-feira (1 de dezembro). A outra final na categoria Cora Coralina (jogos) será realizada dia 15 de dezembro. Os 30 cronistas finalistas deverão escrever sobre um tema único. A prova final será realizada no Centro de Referência em Educação Mário Covas, a partir das 9h30.

O concurso olímpico foi lançado nas duas modalidades (jogos e crônicas), em setembro de 2005 e conta com o apoio da Fundação Roberto Marinho. Os alunos selecionados foram divididos por série do ensino médio: candidatos da primeira e segunda séries se inscreveram na Olimpíada Cora Coralina para os jogos sobre a Língua Portuguesa. Os candidatos ao titulo de melhor cronista são todos da terceira série.

Os 30 finalistas em crônicas saíram da seleção inicial de 264 trabalhos.

A grande maioria dos 10 mil inscritos na Olimpíada da Língua Portuguesa vem da escola pública. A categoria Cora Coralina (jogos e atividades literárias) recebeu representantes de 853 e scolas da rede estadual e 54 particulares. Os números da categoria Cecília Meirelles (3 a série) são os seguintes: os inscritos vieram de 1.097 escolas públicas e de 117 escolas particulares.

Premiação: Os ganhadores das duas categorias receberão uma viagem a Portugal acompanhados do professor orientador, um computador, livros de literatura e um diploma. Antes de iniciarem o último texto, os 30 finalistas tomarão um café da manhã com o secretário Gabriel Chalita.

Mais informações, pelo site: www.crmariocovas.sp.gov.br.