terça-feira, 21/07/2009

3,6 milhões participam do Programa Escola da Família em três meses

Só em junho foram realizadas mais de 75 mil atividades O Programa Escola da Família tem atingido números excepcionais. No segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas […]

Só em junho foram realizadas mais de 75 mil atividades

O Programa Escola da Família tem atingido números excepcionais. No segundo trimestre de 2009, de abril a junho, foram realizadas 313.627 atividades nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens de 4 a 14 anos. Só em junho foram 75.310 atividades e 886.132 participantes, entre crianças e jovens, de todo estado. As escolas que participam do Programa oferecem, aos finais de semana, atividades culturais, esportivas e saúde.

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração entre estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos em torno de um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população.

Exemplos vem de todas regiões, como, na Diretoria de Ensino de Campinas Oeste, onde 3.250 meninos participaram de aulas de futsal masculino. Na D.E. de Marília as oficinas culturais marcam o sucesso em números: 2.475 crianças participaram das aulas.

Aulas de ginástica geral reuniram 1.570 alunos em Limeira, e eventos de apresentações artísticas levaram 1.500 participantes às escolas da Diretoria de Guarulhos Sul.

Além disso, a comemoração de datas festivas como os arraiais juninos, mobiliza milhares de pessoas às escolas como no caso da D.E. de Diadema que reuniu 2.164 jovens, demonstrando o interesso do público pela cultura interiorana.

Em Mogi das Cruzes os cursos de informática atenderam 408 crianças entre oito e onze anos de idade. E como brincadeira e aprendizado andam juntos, o Escola da Família oferece atividades lúdicas em brinquedotecas, recreação e até vídeo-game para os mais novos; desenvolve o raciocínio lógico dos mais velhos em jogos de xadrez e damas, e explora o talento e a imaginação em aulas de desenho livre.

O Agita Família e os clubes de leitura tornam a escola um espaço permanente de sociabilização, e as aulas de reforço suplementam o aprendizado das salas de aula.