• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/06/2008
Últimas Notícias

380 mil alunos estaduais iniciam Educação Ambiental em escolas da região da Guarapiranga

282 escolas estaduais terão aulas e projetos artísticos A Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente lançam nesta quinta-feira, 5 de junho, o Programa […]

282 escolas estaduais terão aulas e projetos artísticos

A Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente lançam nesta quinta-feira, 5 de junho, o Programa de Educação Ambiental. O projeto, que terá início na Bacia do Guarapiranga, visa levar educação ambiental para 282 escolas da rede estadual na região da represa, atingindo cerca de 380 mil estudantes. Seus professores receberão materiais pedagógicos como a “Cartilha Ambiental Guarapiranga”. A prática de preservação ambiental será incorporada nessas escolas.

O projeto prevê ainda a implantação da Ação Jovem Ambiental. A idéia é que cada escola tenha turmas que utilizem uma determinada linguagem artística (canto, dança, teatro) para estudar, pesquisar e conhecer melhor a realidade local, para então contribuir com sua transformação.

Esse projeto prevê a realização de uma oficina de arte-educação ambiental durante dez meses, com encontros semanais de quatro horas cada, fora do horário de aula. Ao final das oficinas serão apresentados os resultados (os produtos artísticos) a toda Escola e à comunidade escolar. A participação no projeto é gratuita e o aluno receberá um certificado de participação no final da oficina.

“É um projeto muito importante. Faz parte da educação levar esse tipo de conscientização aos alunos. O projeto envolve os estudantes de uma forma lúdica para uma questão vital”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.