terça-feira, 16/10/2012
Imprensa

4.800 alunos da rede estadual visitam o Museu de Ciências da USP nesta semana

A ação faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e terá a participação de 15 diretorias regionais de ensino da Grande São Paulo A partir de hoje (16/10), 4.800 alunos do Ensino Fundamental ciclo II e Ensino Médio de 120 escolas estaduais da Grande São Paulo visitam o Museu de Ciências da Universidade […]

A ação faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e terá a participação de 15 diretorias regionais de ensino da Grande São Paulo

A partir de hoje (16/10), 4.800 alunos do Ensino Fundamental ciclo II e Ensino Médio de 120 escolas estaduais da Grande São Paulo visitam o Museu de Ciências da Universidade de São Paulo (USP). As visitas de estudantes de 15 diretorias regionais de ensino serão realizadas até sexta-feira (19/10), das 9h às 16h, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A ação, promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e a USP, tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes pelo tema, valorizar a criatividade e demonstrar a importância dos conceitos científicos no cotidiano. Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza serão os tópicos centrais do evento.

No Parque de Ciências e Tecnologia da USP (Cientec), localizado na região do Cursino (zona sul de SP), os alunos poderão participar de forma dinâmica de experimentos, jogos interativos, oficinas, palestras e exposições relacionadas a reciclagem e meio ambiente, brinquedos de física, alameda do Sistema Solar, energias alternativas, laboratório de ótica, entre outros assuntos.

Participam da iniciativa as diretorias regionais de ensino de Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos Sul, Guarulhos Norte, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano e Taboão da Serra. Os alunos terão transporte gratuito.