• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/12/2005
Últimas Notícias

41 candidatos disputam a seletiva final do Banespa, dias 11 e 12 de dezembro.

Prova de fogo terá 41 talentos do vôlei. Santos envia 11 jogadores para o teste final em São Bernardo. O Banespa/São Bernardo selecionou 41 candidatos nas quatro etapas do projeto […]

Prova de fogo terá 41 talentos do vôlei. Santos envia 11 jogadores para o teste final em São Bernardo.

O Banespa/São Bernardo selecionou 41 candidatos nas quatro etapas do projeto Voleibol durante as pré-peneiras realizadas nos municípios de Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e Santos. A iniciativa se deu por meio de uma parceria com o Programa Escola da Família, da Secretaria Estadual da Educação. Santos contou com o maior número de participantes, totalizando 389 garotos no último final de semana, dias 3 e 4, na escola Dos Andradas. A emoção quase nocauteou um dos selecionados de sábado.

O jovem Matheus de Aragão, da Escola Notre Dame, foi o 11º aprovado embora não tenha comparecido para a seletiva no domingo. O estudante ficou tão emocionado ao ser escolhido pela comissão técnica do Banespa, que acabou sendo hospitalizado, ficando impossibilitado de participar da última seletiva no domingo. A comissão decidiu incluí-lo na peneira final, que reunirá todos os atletas nos dias 12 e 13 de dezembro, em São Bernardo do Campo. No dia, os selecionados terão direito à hospedagem, alimentação e transporte gratuitos.

A rede estadual de ensino de Praia Grande foi a que mais revelou talentos na modalidade, tendo em vista que dos 11 aprovados, 6 são do município (veja relação completa abaixo).

O gerente de vôlei e medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, Montanaro, acompanhou a seletiva em Santos durante todo o sábado e disse que pretende ampliar as pré-peneiras para o próximo ano. “Nós estamos realmente surpresos com a quantidade de talentos da rede pública de ensino. O nível técnico dos candidatos surpreendeu. Os jovens não pouparam esforços para demonstrar o que sabem fazer. A adesão dos professores também foi muito importante”, reforçou Montanaro.

O secretário adjunto de Estado da Educação, Paulo Alexandre Barbosa, acompanhou parte da seletiva e mostrou-se satisfeito com o resultado. “O esporte é um dos eixos trabalhados no Programa Escola da Família. É uma atividade fundamental para a formação física, mental e intelectual do jovem. Contribui para a qualidade de vida e estimula a convivência social. Os grandes atletas foram descobertos nas quadras escolares e estudaram na rede pública de ensino. Esse é o primeiro ano da parceria com o Banespa e nós esperamos que se estenda e amplie cada vez mais”, emendou o secretário.

Aprovados

Dailson Fagundes Batista – E.E. Prof. Antônio Nunes Lopes da Silva- Praia Grande

Fábio Luis Araújo – E.E. Prof. Antonio Nunes Lopes- Praia Grande

Jonathan Souza da Silva – E.E. Prof. Antonio Nunes Lopes- Praia Grande

Marcos Gabriel Rodrigues – E.E. Prof. Antonio Nunes Lopes- Praia Grande

David Lucas Carvalho – E.E. Prof. Antônio Nunes Lopes- Praia Grande

Maicon Tibes – E.E. Profª. Thereza Silveira- Guarujá

José Roberto Alvarenga – Colégio São José- Santos

Guilherme Rhoden Mendonça – E. Municipal Almeida Jr.- Santos

Marcos Henrique do Nascimento – E.E. Prof. Benevenuto Madureira- Santos

Willian Marques de Paula – E.E. Magali Alonso- Praia Grande

Matheus de Aragão – Colégio Notre Dame- Santos