• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/08/2009
Últimas Notícias

5 milhões de estudantes agitam a sexta-feira com atividades físicas

Secretarias de Estado da Educação e da Saúde realizam o Agita Galera em todas as escolas estaduais Cerca de 5 milhões de alunos da rede estadual estão convidados a se […]

Secretarias de Estado da Educação e da Saúde realizam o Agita Galera em todas as escolas estaduais

Cerca de 5 milhões de alunos da rede estadual estão convidados a se movimentar nesta sexta-feira (28/08). Durante todo o dia, estudantes e professores terão uma extensa programação de eventos voltados à prática de atividades. É o projeto Agita Galera, parceria das Secretarias de Estado da Educação e da Saúde com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul).

O objetivo do Agita Galera é estimular a prática de atividades físicas contínuas, além de promover reflexões voltadas aos benefícios que os exercícios podem trazer. Por pelo menos 30 minutos os estudantes deverão praticar atividades físicas. Haverá caminhadas, esportes, jogos, brincadeiras, aulas de ginástica, alongamento, massagem, entre outras atividades.

“As escolas tiveram liberdade para criar maneiras diferentes de fazer os alunos praticarem alguma atividade. É importante que os professores expliquem o contexto desta movimentação aos estudantes, ressaltando a importância da prática de atividades físicas”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Histórico

O Agita Galera faz parte do programa de promoção de atividades físicas da Secretaria de Estado da Saúde, o Agita São Paulo, que desde 1997 estimula a prática de pelo menos 30 minutos de exercícios diários.

Escola Estadual Gonçalves Dias- Abertura oficial

Turmas serão divididas para prática das atividades a partir de 9h30

Le chi (ginástica oriental)

Macroginástica

Apresentação de dança de rua

Futsal

Voleibol

Basquetebol

Apresentação de forró

Endereço: Rua Nilo Luis Mazzei – Vila Mazzei São Paulo-SP