• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/08/2009
Últimas Notícias

600 Educadores participam de videoconferência sobre o projeto”Bola da Vez”

Projeto visa diversificar prática de esportes olímpicos nas atividades do Escola da Família Cerca de 600 educadores esportivos do Programa Escola da Família participam, nesta segunda-feira (24/8), de uma videoconferência […]

Projeto visa diversificar prática de esportes olímpicos nas atividades do Escola da Família

Cerca de 600 educadores esportivos do Programa Escola da Família participam, nesta segunda-feira (24/8), de uma videoconferência sobre o Projeto “A Bola da Vez” que tem por objetivo diversificar a prática de esportes olímpicos nas atividades do Escola da Família.

A Bola da Vez é uma parceria firmada em 2007 entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado que transmite aos educadores universitários conhecimentos sobre voleibol, handebol e basquete, possibilitando que haja iniciação de tais esportes entre os frequentadores do Escola da Família. Além de fornecer regras e dicas sobre cada modalidade, o projeto também contribui com a doação de material esportivo para as escolas estaduais. Cerca de 3,5 mil bolas de basquete, voleibol e handebol já foram entregues às unidades s e cerca 550 educadores já foram capacitados.

O evento de segunda-feira beneficiará cerca de 600 educadores que atuam em 47 Diretorias de Ensino do interior do Estado e é a primeira etapa do projeto. Em setembro, os educadores participam de dois dias de treinamento prático e palestras com profissionais e esportistas renomados do voleibol e do handebol. Na ocasião, cerca 2.500 bolas serão doadas para as escolas estaduais.

“A parceria estimula a prática de esportes, permite que haja maior interação entre a comunidade e a escola e possibilita que as pessoas adquiram melhor qualidade de vida”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Sobre o Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração entre estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos em torno de um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. As escolas da rede pública de São Paulo são abertas à população aos sábados e domingos.

Veja quais Diretoria de Ensino participam do evento:?

Adamantina Marília
Andradina Mirante do Parapanema
Araçatuba Mogi Mirim
Araraquara Ourinhos
Assis Penapólis
Avaré Piracicaba
Barretos Piraju
Bauru Pirassununga
Birigui Presidente Prudente
Botucatu Ribeirão Preto
Campinas Leste Santo Anastácio
Campinas Oeste São Carlos
Catanduva São João da Boa Vista
Fernandópolis São Joaquim da Barra
Itapetininga São José do Rio Preto
Itapeva São Roque
Itararé Sertãozinho
Itu Sorocaba
Jaboticabal Sumaré
Jales Taquaritinga
Jaú Tupã
José Bonifacio Votorantim
Limeira Votuporanga
Lins