segunda-feira, 20/05/2013
Imprensa

7.258 agentes de organização escolar devem passar por perícia médica a partir de hoje

Os profissionais foram aprovados em concurso regionalizado em abril do ano passado e atuarão nas mais de 5.000 escolas da rede estadual de ensino Os 960 servidores que tiveram a […]

Os 960 servidores que tiveram a nomeação publicada no último sábado também deverão fazer os exames

A partir de hoje (20/05) têm início as perícias médicas dos 7.258 agentes de organização escolar nomeados neste mês para atuar na rede estadual de ensino. Os 960 profissionais que tiveram a nomeação publicada no último sábado (18/05) no Diário Oficial do Estado também devem fazer os exames.

Os exames serão realizados pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), em parceria com Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), vinculados à Secretaria de Gestão Pública. As datas, os horários e os locais das perícias foram informados por e-mail aos candidatos e estão disponíveis ainda no Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Não haverá possibilidade de alteração de data. O candidato deve comparecer à perícia médica munido de cópia do RG, duas fotos 3×4 e exames médicos solicitados.

A relação de exames necessários consta nas instruções especiais e no edital do concurso público, publicados no Diário Oficial do Estado em 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2012, respectivamente, e nos informativos enviados aos candidatos.

Desde o início deste ano, o governador Geraldo Alckmin já nomeou 17.016 agentes de organização escolar aprovados para o cargo em concursos públicos regionais realizados em abril do ano passado. Do total de profissionais que passarão por perícia a partir de hoje, 6.298 tiveram a nomeação publicada no dia 7 deste mês e outros 960 servidores, no último sábado (18/05).

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 840,00.