• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/11/2007
Últimas Notícias

720 mil alunos da rede estadual participam da Prova Brasil a partir de hoje, segunda-feira

Pela primeira vez Estado de SP entra integralmente na avaliação Cerca de 720 mil alunos da rede estadual de Educação começam hoje, segunda-feira, 5 de novembro, a participar da Prova […]

Pela primeira vez Estado de SP entra integralmente na avaliação

Cerca de 720 mil alunos da rede estadual de Educação começam hoje, segunda-feira, 5 de novembro, a participar da Prova Brasil, avaliação para estudantes de 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental. Até 13 de novembro os estudantes estaduais serão avaliados em matemática e língua portuguesa.

Pela primeira vez São Paulo participa de maneira integral desta avaliação, destinada a alunos de escolas urbanas. Cada escola define, seguindo orientação da Diretoria de Ensino (órgão da Secretaria), a melhor data (entre 5 e 13) para aplicação das provas.

Extenso cronograma de treinamento foi seguido pela Secretaria para aplicação desta avaliação. Em todo o Estado são cerca de 2.000 professores aplicadores, capacitados por membros da Secretaria. Foram criados “multiplicadores” de informações, que treinaram os aplicadores. Participam 4.687 escolas estaduais.

“São Paulo entra em uma nova fase. Estamos avaliando fortemente os alunos, para nortear políticas que propiciem ganho de qualidade na Educação, no aprendizado dos alunos”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Além da Prova Brasil, São Paulo volta a realizar neste ano o Saresp, avaliação do governo estadual para cerca de 2 milhões de alunos, em 28 e 29 de novembro, para 1ª, 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. “São Paulo pela primeira vez participa da Prova Brasil de forma integral. E o governo do Estado está voltando com o Saresp. São avaliações de extrema importância”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.