• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/10/2012
Imprensa

73 alunos da rede estadual participam a partir de hoje das Paralimpíadas Escolares Brasileiras

A competição, que tem início nesta terça-feira em São Paulo, terá, no total, a participação de 1.200 atletas de todo o país Os estudantes disputam as modalidades tênis em cadeira […]

A competição, que tem início nesta terça-feira em São Paulo, terá, no total, a participação de 1.200 atletas de todo o país

Os estudantes disputam as modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa

A rede estadual de ensino de São Paulo será representada por 73 alunos de 66 escolas que disputarão dez modalidades esportivas nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que começam hoje em São Paulo. O evento, que vai até sexta-feira (19/10), é o maior do gênero na América Latina e será realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Cerca de 1.000 atletas de 24 Estados e do Distrito Federal, competirão nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.

Em sua 3ª edição, as Paralimpíadas Escolares são voltadas aos alunos com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 19 anos, que estejam regularmente matriculados no Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares de todo o país.

No ano passado, o Estado de São Paulo foi o grande vencedor, com 61 pontos e 160 medalhas, sendo 96 de ouro, 43 de prata e 21 de bronze.

“O objetivo é estimular o convívio social dos estudantes com deficiência, fortalecer a integração de alunos de todo o país e ampliar a visão sobre a importância do esporte”, afirma Marcelo Ortega Amorim, da equipe técnica de educação física da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e auxiliar da chefia da Delegação do Estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras.