quarta-feira, 05/12/2007
Últimas Notícias

800 alunos estaduais conhecem Orquestra Sinfônica de São Paulo nesta quinta-feira

Secretaria de Estado da Educação leva alunos para ensaio de uma das mais importantes orquestras do mundo A Secretaria de Estado da Educação leva nesta quinta-feira, 6 de dezembro, cerca de 800 alunos de escolas estaduais para conhecer a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). É resultado do programa Descubra a Orquestra, parceria […]

Secretaria de Estado da Educação leva alunos para ensaio de uma das mais importantes orquestras do mundo

A Secretaria de Estado da Educação leva nesta quinta-feira, 6 de dezembro, cerca de 800 alunos de escolas estaduais para conhecer a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). É resultado do programa Descubra a Orquestra, parceria entre a pasta e a orquestra.

Com objetivo de desenvolver o gosto musical e a cultura de alunos da rede estadual, o projeto oferece a oportunidade de conhecer uma das mais importantes orquestras do mundo. Os alunos visitarão o ensaio dos músicos, já que o objetivo é que possam aprender durante a apresentação.

Os cerca de 800 alunos (a maioria nunca presenciou uma apresentação de orquestra) são de sete escolas da Grande São Paulo, zonas sul, norte e leste da capital, Guarulhos, Mauá, Santo André e Diadema.

Em 2008 a Secretaria continuará com o programa, levando dezenas de milhares de alunos a conhecer música. “É uma experiência inesquecível para qualquer pessoa. Os alunos ficam extremamente interessados e querem voltar constantemente”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro. “Presenciar uma apresentação ou ensaio é importante para agregar conhecimento aos estudantes”.

?Escolas participantes

Nome da escola

Diretória de Ensino

EE Plinio Negrão

SUL 1

EE Jardim Beatriz

LESTE 2

EE Prof. Miquelina Pedroso Magnasi

SANTO ANDRÉ

EE Prof Ruth Neves Sant’anna

MAUÁ

EE Dr. Ubaldo Costa Leite

NORTE 1

EE Prof. Alice Chuery

GUARULHOS SUL

EE Prof. Delcio de Souza Cunha

DIADEMA