• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/03/2009
Últimas Notícias

84 mil professores começam a ser chamados para acertar financiamento de laptop

Primeiro grupo deverá ir à Nossa Caixa já entre 17 e 23 de março A Secretaria de Estado da Educação inicia hoje, segunda-feira, 9 de março, a convocação de 84 […]

Primeiro grupo deverá ir à Nossa Caixa já entre 17 e 23 de março

A Secretaria de Estado da Educação inicia hoje, segunda-feira, 9 de março, a convocação de 84 mil professores que desejam comprar laptops sem juro, em até 24 vezes. O primeiro grupo, de 1.000 professores, já deverá ir à Nossa Caixa entre 17 e 23 de março, exatamente para informar em quantos meses deseja pagar o computador (sempre com juro zero) para comprovar rendimentos.

No fim de 2008 estes 84 mil professores se inscreveram para o programa “Computador do Professor”, parceria entre as secretarias de Estado da Educação e a Nossa Caixa que proporcionará a aquisição de laptop de última geração (veja abaixo) por R$ 1.738 em até 24 vezes mensais, sem qualquer cobrança de juro. As parcelas mensais para financiamento em 24 meses,por exemplo, serão de R$ 72,42.

Além do grupo inicial de 1.000 professores, outros 2.000 deverão ir à Nossa Caixa entre 24 e 30 de março. Em abril serão chamados mais 20 mil professores. Os outros deverão ir à Nossa Caixa a partir de maio conforme cronograma do programa.

Depois de acertar o financiamento, na Nossa Caixa, com análise de crédito, o educador receberá sua máquina em até sete dias úteis. O fabricante entrará em contato para confirmação de local e horário de entrega do laptop. A primeira parcela do financiamento será debitada em folha de pagamento, no mínimo, 60 dias após a aprovação do crédito.

A “convocação” dos professores será pelo e-mail informado no momento de inscrição. Deverão, após o recebimento deste e-mail, acessar o site www.professor.sp.gov.br e verificar a semana de comparecimento. A agência da Nossa Caixa a ser procurada também é a já indicada pelo professor. A chamada respeitará a ordem de inscrições.

“É um programa importante, que permitirá aos professores ter uma máquina atualizada. O número de inscrições foi enorme, o que mostra total interesse dos professores na busca por atualizações”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Saiba mais

Cronograma

A partir de segunda-feira, dia 9: aviso para comparecimento à Nossa Caixa começa a ser enviado por e-mail

Professor deverá sempre acessar o site www.professor.sp.gov.br para verificar em seu cadastro a semana de comparecimento à Nossa Caixa

Entrega dos computadores: Até sete dias úteis depois de acertado o financiamento.

A chamada será por ordem de inscrição

17 a 23 de março: comparecimento de 1.000 professores

24 a 30 de março: comparecimento de 2.000 professores

Abril: comparecimento de mais 20.000 professores

Maio: mais 30.000 – e o restante em junho.

Configuração do computador

– Processador de núcleo duplo arquitetura x86, tamanho de memória cache interno L2 (integrada) de 1MB e suporte à memória RAM DDR2 SDRAM 667 Mhz (PC5300)

– Memória RAM de 2GB

– Tela de 14 polegadas

– Disco rígido interno com capacidade de 160 GB e cache de 8 Mbytes

– Leitor de cartões SD/MMC/MS

– Slot para cartão PCMCIA

– Drive de DVD-RW/CD-RW

– Cabos, baterias (no mínimo uma), fontes e conectores

– Windows Vista

– Office

– Softwares pedagógico

– Acessório: Maleta para transportar