• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/07/2009
Últimas Notícias

855 mil alunos da rede estadual comemoram Proclamação da República no Brasil

Os 120 anos da data serão comemorados através do II Concurso de Redação Para comemorar os 120 anos da proclamação da Republica no Brasil, o Senado Federal promove o II […]

Os 120 anos da data serão comemorados através do II Concurso de Redação

Para comemorar os 120 anos da proclamação da Republica no Brasil, o Senado Federal promove o II Concurso de Redação com o tema “Muito prazer, sou cidadão de uma república chamada Brasil” destinado aos estudantes das escolas públicas.

Todos os alunos dos dois últimos anos do ensino médio podem participar, para isso o Senado Federal já encaminhou kits contendo materiais de divulgação, regulamentos, folhas de redação, fichas de inscrições e envelopes para as 1.054 escolas que oferecem o ensino médio em São Paulo. Até dia 29 de setembro as escolas devem encaminhar a Secretaria de Educação a redação escolhida.

Os resultados serão divulgados no dia 13 de novembro. O vencedor irá para Brasília no dia 19 do mesmo mês para participar do Dia da Bandeira no Palácio do Congresso Nacional e apresentar sua redação. Além disso, o aluno ganha um computador e um certificado de vencedor, a escola em que estuda também recebe prêmios, quatro computadores para uso comum.

O projeto pretende estimular os alunos a refletir sobre a organização política no Brasil e debater sobre a responsabilidade de cada indivíduo no exercício da cidadania em suas múltiplas formas.

“Esta é uma iniciativa para os estudantes aprenderem de forma divertida e estimulante sobre a história do Brasil”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.