quarta-feira, 24/09/2008
Concursos

9,2 mil aprovados para supervisor e secretário de escola têm até amanhã para apresentar títulos

Secretaria de Estado da Educação determinou data limite para aprovados em concursos; títulos garantem pontuação a mais A Secretaria de Estado da Educação determinou que os cerca de 9.200 aprovados […]

A Secretaria de Estado da Educação determinou que os cerca de 9.200 aprovados em concursos para supervisores e secretários de escola têm até amanhã, quinta-feira, 25 de setembro, para comparecer às Diretorias de Ensino e apresentar, se houver, títulos, o que ampliará a pontuação no processo de seleção.

São cerca de 4.500 aprovados para as vagas de supervisor e 4.700 para de secretário de escola. No caso dos supervisores, os títulos que são pontos a mais são de mestrado e doutorado. Já para os secretários, de nível superior (veja pontuação abaixo). O tempo de serviço também garante pontos a mais.

Na terça-feira, 23 de setembro, a Secretaria publicou no Diário Oficial do Estado a lista com os nomes aprovados na prova para supervisor e secretário de escola. Desde esta data os selecionados têm três dias (contando a terça-feira) para procurar a Diretoria de Ensino de sua escola indicada. A avaliação de títulos e do tempo de serviço compõe a segunda parte do processo de seleção.

Cerca de 24 mil se inscreveram para concorrer às vagas de supervisor. O salário inicial é de R$ 2.400. Para secretário de escola houve interesse de cerca de 160 mil, com salário de R$ 921,86.

“Estamos reforçando as equipes da Secretaria. As duas funções são muito importantes, para a organização da rede e para o trabalho direto nas escolas”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Como será a avaliação dos títulos

Supervisor

Os títulos apresentados pelos candidatos serão avaliados na escala de 0 a 10 pontos, desde que não utilizados para o provimento do cargo.

· Somente serão considerados os títulos referentes a cursos que guardem estreito vínculo com a natureza da ação do Supervisor de Ensino

Todos os títulos apresentados devem corresponder a cursos devidamente credenciados, registrados ou aprovados pelos órgãos competentes

Diploma de Doutorado na área de Educação: 5 pontos – máximo de 5 pontos

Diploma de Mestrado na área de Educação: 3 pontos – máximo de 3 pontos