• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/03/2015
Sociedade

4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental termina no próximo domingo (29)

A entrada é gratuita para o público; filmes serão exibidos em cinco salas de cinema da cidade

Os estudantes e servidores da maior rede de ensino do país têm até o próximo domingo (29) para visitar a 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Na cidade desde o dia 19 de março, a mostra exibe 65 filmes entre longas, médias e curtas-metragens, produzidos em 23 países. A entrada é gratuita para todos os públicos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A programação é dividida em seis esferas diferentes sendo “Mostra Contemporânea Internacional”, “Competição Latino Americana”, “Panorama Histórico”, “Homenagem a Jorge Bodanzky”, “Mostra Escola” e “Circuito Universitário”, e abrange temas contemporâneos sobre o meio ambiente que acontecem no planeta. Os interessados podem conferir a programação completa no site da mostra.

Os filmes serão exibidos em salas de cinema espalhadas pela cidade como Caixa Belas Artes, Reserva Cultural, Cinemateca Brasileira, no Cine Olido e Centro Cultural São Paulo (CCSP) com entrada gratuita ao público. Entre os destaques, está o documentário “Amazonas, Amazonas”, que traça um painel da situação histórica, econômica, social e humana da Região Amazônica, além do filme “Sabaleros” que retrata como é a vida dos irmãos Aron e Juan Bosio de la Quintana, lendários pescadores das costas uruguaias do Rio da Prata. 
 

Cinema e educação

Iniciativa da Ecofalante, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, a mostra tem como objetivo levar às pessoas as produções nacionais e internacionais mais importantes no cenário socioambiental, além de proporcionar debates acerca dos filmes.

Os projetos são desenvolvidos por meio de uma rede de parcerias com instituições que atuam nas áreas de meio ambiente, educação, cultura e mídia.