sexta-feira, 30/01/2004
Últimas Notícias

A Febem terá novo presidente a partir desta segunda-feira

Com o pedido de demissão de Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, a Febem terá novo presidente. O professor Marcos Antônio Monteiro assumirá o cargo Marcos Antônio Monteiro é o atual presidente do Conselho Estadual de Educação, um gestor educacional e um dos maiores especialistas do Estado de São Paulo em educação para o emprego. […]

Com o pedido de demissão de Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, a Febem terá novo presidente. O professor Marcos Antônio Monteiro assumirá o cargo

Marcos Antônio Monteiro é o atual presidente do Conselho Estadual de Educação, um gestor educacional e um dos maiores especialistas do Estado de São Paulo em educação para o emprego. Bacharel em Administração de Empresas e com especialização em Administração Pública, Marcos Monteiro é professor desde 1977. A sua relação com o ensino técnico data de 1981, quando lecionou na Escola Técnica Estadual Francisco Nogueira de Lima, em Casa Branca, interior paulista, onde nasceu. Entre 1982 e 1990 – por dois mandatos – esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação daquela cidade, período em que também presidiu a União dos Dirigentes Municipais da Educação (1989/90). Em 1983, foi membro do Conselho Técnico do Ministério da Educação.

O professor Marcos Monteiro atuou ainda no poder Legislativo. Foi secretário parlamentar no Congresso Nacional, de 1991 a 1992, e em 1995. Junto à Assembléia Legislativa de São Paulo, atuou como Assessor Técnico, de 1993 a 1994.

Tem ampla experiência em educação, seja como professor em sala de aula, seja como dirigente em cargos executivos. É diretor-superintendente do Centro Paula Souza desde setembro de 1996, um instituto educacional responsável pelas Fatecs e por 104 escolas técnicas em todo o Estado de São Paulo.

O professor Marcos Monteiro começa o trabalhar na presidência da Febem já no dia 02 de fevereiro.