• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/05/2009
Últimas Notícias

A partir de hoje, 129 mil aprovados no Encceja recebem certificados

Locais para a retirada do documento estarão disponíveis no site da Educação A Secretaria de Estado da Educação começa hoje, (25/5), a entrega dos certificados para os aprovados no Exame […]

Locais para a retirada do documento estarão disponíveis no site da Educação

A Secretaria de Estado da Educação começa hoje, (25/5), a entrega dos certificados para os aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos, o Encceja. As provas ocorreram em 13 e 14 de dezembro, em 169 municípios do Estado de São Paulo e contaram com a participação de aproximadamente 134 mil pessoas. Cerca de 129 mil foram aprovados, ou seja, 95% dos candidatos.

A Secretaria disponibiliza, a partir de hoje, link para consulta do local onde o candidato deverá comparecer para a retirada do documento em sua página na internet (www.educacao.sp.gov.br). Os aprovados receberão seu certificado ou atestado diretamente no local onde realizaram a prova, sem necessidade de requerimento ou qualquer outro procedimento burocrático. Será necessária semente a apresentação de RG.

O Encceja é um programa que avalia a capacidade de jovens e adultos que se atrasaram na vida escolar. O exame foi aplicado pela primeira vez em São Paulo no ano passado após parceria entre a Secretaria e o governo federal. É semelhante ao exame supletivo, também aplicado pela Secretaria em março de 2008, que contou com a participação de 105 mil candidatos.