sexta-feira, 01/08/2014
Pais e Alunos

Aberta matrícula para ingresso no Ensino Médio da rede estadual

Processo de inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental já acontece nas escolas e vai até 15/8

A partir desta sexta-feira (1º), a Educação recebe as inscrições de alunos interessados em cursar o Ensino Médio na rede estadual de ensino em 2015. O cadastro é direcionado a estudantes que tenham concluído o Ensino Fundamental em outros estados ou que estejam fora da rede pública. O período de matrícula vai até 29 de agosto. Para o 1º ano do Ensino Fundamental, as matrículas antecipadas estão abertas e acontecem até o dia 15 de agosto.

Para fazer a inscrição, o responsável do aluno (ou próprio aluno – no caso de maiores de 18 anos) deve comparecer em qualquer escola e apresentar nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar o RG e comprovante de residência.

Alunos do Ensino Médio que já cursam a rede estadual e querem dar continuidade aos estudos terão a matrícula renovada automaticamente. Para aqueles que estão no último ano do Ensino Fundamental o cadastro também é automático mediante a consulta dos responsáveis. Caso seja de interesse, é necessária apenas a atualização do endereço residencial.

Matrícula para alunos do Ensino Fundamental

Até 15 de agosto, a Educação também mantém abertas as inscrições para o Ensino Fundamental. O cadastro é necessário para estudantes que queiram ingressar na rede pública ou que não frequentam a pré-escola municipal em 2014. No caso dos alunos que frequentam a rede municipal no ensino infantil (pré-escola) e anos iniciais do Ensino Fundamental, a matrícula é automática nos 1º e 6º anos, respectivamente. O sistema centralizado, criado pela Secretaria, permite que os candidatos façam o cadastro em qualquer escola, estadual ou municipal, de São Paulo.