• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/11/2017
Crédito: Divulgação
Ensino Médio

Aberta votação online para escolher melhor canção do Concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero

Período segue até 30 de novembro; escolha popular vai definir o vencedor entre 10 finalistas

Está aberto o período de votação online para escolher a melhor canção do concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero. Até 30 de novembro, toda a comunidade escolar está convidada a conhecer as 10 criações finalistas e escolher a vencedora, que será gravada pelo Midas Music, do produtor Rick Bonadio.

As músicas “Não Sou Como Você”, “Diversidade Global”, “Desigualdade no Brasil”, “Amar sem olhar a quem”, “Ser!”, “Temos que Lutar”, “Quem Somos?”, “Juntos na Militância”, “Saiam do Escuro” e “Ideologia” retratam a criatividade e a valorização da diversidades entre os estudantes paulistas.

– Clique, conheça os finalistas e vote na sua canção favorita

Neste ano, o tema do concurso foi #RespeitaAsDiferenças. As escolas apresentaram 254 músicas de alunos do Ensino Médio de todo o estado. Cada música é resultado do envolvimento de centenas de estudantes, da reflexão e de atividades pedagógicas conduzidas nas unidades escolares. Foram cerca de 1400 estudantes diretamente envolvidos nas criações e produções dos vídeos, somados a cerca de 368 ações conduzidas nas Diretorias de Ensinos e escolas.

Sobre o Concurso

O Concurso de Música Vozes pela Igualdade de Gênero foi lançado em 2016 e essa primeira edição contou com o tema do enfrentamento à violência contra mulher, no ano em que a Lei Maria da Penha completou uma década de existência.

O fim do preconceito, da violência de gênero e a luta pela liberdade das mulheres estão nos versos da música “Primeiro Passo”, vencedora da primeira edição, de autoria do aluno Nathan Pereira da Silva, que contou com a participação da cantora Kell Smith, do sucesso “Respeita as Mina”.