• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/05/2012
Últimas Notícias

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Disputa terá premiação em níveis estadual e nacional. Resultados serão divulgados em fevereiro de 2013 Até 12 de maio, alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio podem […]

Disputa terá premiação em níveis estadual e nacional. Resultados serão divulgados em fevereiro de 2013

Até 12 de maio, alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio podem se inscrever para a terceira edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

Para participar, cada escola deverá designar um professor responsável que será tutor da equipe e encarregado por inscrever todos os nomes de uma única vez no site da OBFEP.  Não será permitida a inscrição individual por aluno.

A  primeira prova  da competição, dividida em duas partes, será em 28/8 e a segunda, com exercícios práticos, dia 10/11.

A premiação da olimpíada será feita em níveis estadual e nacional e contemplará alunos, professores, escolas e secretarias de educação, conforme os resultados obtidos na segunda etapa da disputa.

Os resultados da edição 2012 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas serão divulgados em fevereiro de 2013.

Sobre Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio do CNPq, com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa é destinado exclusivamente a estudantes do Ensino  Médio e do último ano (9.º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais.