• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/09/2015
Professores e Funcionários

Abertas as inscrições para atribuição de aulas do ano letivo de 2016

Os docentes devem se inscrever até o dia 2 de outubro

Começa nesta terça-feira (1), o período de inscrições para a atribuição de aulas do próximo ano. A inscrição deve ser feita pelos docentes efetivos, estáveis e contratados. A portaria que define as diretrizes para as inscrições do processo de atribuição de aulas para 2016 foi publicada, na última quarta-feira (26), no Diário Oficial. Clique aqui para consultar o documento na íntegra.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os remanescentes aprovados nos concursos PEB II, realizado em 2013, e PEB I em 2014, estão inscritos automaticamente pela classificação no concurso. Já os professores remanescentes dos concursos que tenham contrato celebrado em 2015 devem acessar o sistema GDAE para confirmar suas inscrições.

Os professores que atuam na rede estadual devem fazer a inscrição pela internet até o dia 2 de outubro, por meio da página do GDAE para afirmar suas opções de jornada de trabalho. Durante a inscrição, os docentes poderão optar, por exemplo, pelo aumento ou redução da jornada de trabalho e escolher se querem atuar em classes, turmas ou em projetos da Educação. Há também a possibilidade de atualização de dados cadastrais dos profissionais.

Para o acerto de inscrição, como dados pessoais, formação curricular e contagem de tempo, deverão ser solicitados à unidade escolar de classificação. Os documentos comprobatórios deverão ser apresentados na unidade escolar ou Diretoria de Ensino.

As inscrições antecipadas para a atribuição de aulas auxiliam na organização da rede para o próximo ano letivo. Com a medida, os gestores das unidades conhecem previamente a jornada dos professores que atuam em cada escola, o que facilita a distribuição das classes e aulas.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação