quinta-feira, 31/01/2013
Pais e Alunos

Inscrições abertas para jovens e adultos que querem concluir o Ensino Fundamental

Encceja é destinado aos candidatos com 15 anos ou mais e que não concluíram seus estudos

Jovens e adultos que desejam concluir o Ensino Fundamental podem se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os interessados devem se inscrever até 7 de fevereiro, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

– Acesse o site e faça sua inscrição

A prova, que garante o certificado do Ensino Fundamental, é destinada para candidatos que tenham 15 anos ou mais e não concluíram essa etapa da escolarização.

As provas do Encceja serão aplicadas no dia 14 de abril. O edital completo, publicado no Diário Oficial da União no dia 14/1, pode ser conferido aqui.

O Encceja constitui-se em uma avaliação para aferição de competências e saberes de jovens e adultos, inclusive às pessoas privadas de liberdade. No entanto, no caso dos candidatos reclusos, as informações sobre o exame serão divulgadas em outro edital, que deve ser publicado em breve.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A avaliação é realizada pelo INEP em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, oferecida para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.