• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/07/2013
Professores e Funcionários

Abertas as inscrições para o curso de Mediação Escolar e Comunitária

Cadastro deve ser realizado por gestores das diretorias de ensino até 11 de agosto

Estão abertas as inscrições para o curso de Mediação Escolar e Comunitária – 2ª edição de 2013. O prazo vai até 11 de agosto. A formação será oferecida pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). 

As aulas são destinadas aos docentes que desenvolvem a função de professor mediador e, também, aos vice-diretores das escolas de tempo integral da rede estadual.

Os gestores regionais do Sistema de Proteção Escolar, que atuam nas diretorias de ensino, deverão realizar o cadastro dos educadores e vice-diretores das unidades de tempo integral de suas regiões. As informações sobre o curso e as inscrições estão disponíveis aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As aulas serão realizadas a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Formação. O objetivo da formação é preparar os participantes para o exercício das competências de professor mediador, em relação aos temas e técnicas que compõem o Sistema de Proteção Escolar

As escolas estaduais de São Paulo já têm quase três mil educadores capacitados para prevenir conflitos. Só neste ano, foram 642 professores mediadores formados.

#album[2349]down#