quinta-feira, 13/04/2017

Abertas as inscrições para o Desafio Criativos da Escola

Podem ser inscritos projetos de estudantes que transformam a realidade em que vivem

Estão abertas as inscrições para o Desafio Criativos da Escola, iniciativa que estimula, seleciona e premia projetos que estão contribuindo com soluções criativas de transformação socioambiental. Educadores e alunos do Ensino Fundamental e Médio podem se inscrever com suas ideias inovadoras. Clique aqui e inscreva-se.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As inscrições podem ser feitas até 1º de outubro. Podem participar equipes formadas alunos de todo o país, orientados por no máximo dois educadores, com projetos que transformaram além dos muros da escola, alinhados a critérios como protagonismo, impacto social, empatia e trabalho em equipe.

Veja aqui o regulamento completo

Ao todo, serão premiados os 11 projetos que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. As melhores equipes ganharão uma viagem para o Rio de Janeiro, onde participarão de oficinas, vivências e atividades culturais e do evento de celebração. O educador responsável por cada equipe ganha R$ 500,00 e a escola recebe R$ 1,5 mil para investir no projeto.

A iniciativa do Instituo Alana faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 35 países, inspirando mais de 25 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.