• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/05/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Abertas as inscrições para o Prêmio Arte na Escola Cidadã

Inscrições vão até 22 de maio e devem ser feitas no site do Instituto Arte na Escola

Os professores da rede estadual paulista já podem inscrever seus projetos na edição 2016 do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Os docentes interessados devem inscrever seus projetos no site do Instituto Arte na Escola, responsável pelo prêmio até o dia 22 de maio. Saiba mais aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O prêmio é dividido nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, cinco professores serão premiados. Os ganhadores receberão R$ 10 mil, publicações, certificado de participação, além do troféu. Eles também terão seus percursos pedagógicos registrados em vídeo. A premiação será em São Paulo, seguida de uma vivência cultural.

As escolas nas quais os projetos premiados foram desenvolvidos também receberão prêmios, entre os quais a doação de um computador e uma câmera digital.

A iniciativa tem como objetivo revelar e reconhecer trabalhos criados e desenvolvidos por educadores que aprimoram a qualidade do ensino com intervenções artísticas. Em 2015, foram inscritos 667 projetos vindos de todos os estados brasileiros. Os projetos vencedores foram desenvolvidos por professores da Bahia, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.