• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/04/2017
Pais e Alunos

Abertas as inscrições para oficinas de cinema das Fábricas de Cultura

Cursos acontecem nas unidades Jardim São Luís e Vila Curuçá; inscrições podem ser feitas online

Os alunos da rede e egressos, com idade entre 15 e 20 anos, podem se aventurar em descobrir uma nova habilidade no mundo da sétima arte. As Fábricas de Cultura oferecem o curso livre e gratuito em cinema “É nóis na fita”. As próximas oficinas acontecem nas unidades Jardim São Luís, de 29 de abril a 2 de julho, e Vila Curuçá, entre os dias 20 de maio e 23 de julho. As inscrições podem ser feitas até 17 de abril aqui

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos ao curso vão produzir dois curtas-metragens do roteiro à finalização. Durante as oficinas, aprenderão linguagem cinematográfica, direção, produção, fotografia, direção de arte, edição e som, com o apoio de professores e monitores especializados em diferentes áreas do cinema, publicidade e televisão, como a professora Eliana Fonseca, graduada em Cinema pela ECA-USP e em teatro pela EAD, que trabalhou na direção, roteiro e atuação de diversos programas infanto-juvenis e de humor, como “Rá Tim Bum” e “A Grande Família”.

Os equipamentos necessários para a realização dos curtas serão fornecidos pelo curso, que conta com aulas práticas e dinâmicas para grupos de até 25 alunos por turma.O curso é gratuito e limitado a 25 vagas, com presença obrigatória em todas as aulas. Confira  aqui a agenda com o cronograma completo do curso e veja se você terá disponibilidade para todas as datas. 

Nas últimas edições, os curtas produzidos pelas turmas participaram de diversos festivais, como o Festival Internacional de Curtas de SP – Kinoforum, Cine Tornado (Curitiba), o Festival Cine Inclusão (São Paulo), In Short Film Festival (Londres) e o VII Cine Creed (Fortaleza).