segunda-feira, 27/10/2014
Professores e Funcionários

Abertas as inscrições para intercâmbio de aperfeiçoamento de idioma no Japão

Programa de Estágio Toyama tem duração de seis meses e é direcionado para professores da rede

Professores da rede estadual podem se inscrever no Programa de Estágio em Convivência Multicultural em Toyama até o próximo dia 7 de novembro. Para poder concorrer à vaga é necessário ser docente efetivo ou estável da Secretaria, ter conhecimento básico na língua japonesa e ter entre 22 e 39 anos – da inscrição até o início do estágio.

– Clique aqui e confira o critério de seleção do estagiário

– Confira aqui as informações sobre o programa

Os candidatos interessados devem solicitar as fichas de inscrição pelo e-mail see.mobilidade@edunet.sp.gov.br e encaminhar cópia digitalizada do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (Nihongo Noryoku Shiken), cúrriculo com foto e cópia do diploma de graduação e/ou pós-graduação. O estágio tem duração de seis meses e será realizado em uma escola pública de ensino fundamental da província de Toyama, no Japão.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A última fase de seleção acontecerá na sede da Secretaria da Educação, na capital paulista. Os candidatos que preenchem os critérios farão uma entrevista, com endereço e data a serem agendados. Todas as despesas serão cobertas pelo governo de Toyama, como passagem de ida e volta, estadia, transporte em território japonês para cumprimento do programa, além de bolsa em dinheiro.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação