• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/04/2019
Governo do Estado de São Paulo
Avisos de Pautas

Abertas as inscrições para a 1º Batalha de Conhecimento em Humanidades

Inscrições vão até dia 03 de maio e podem ser feitas pela internet

Professores da rede pública da Diretoria de Ensino de Miracatu, que abrange as cidades de Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Juquiá, Miracatu e Pedro de Toledo, podem inscrever suas turmas na 1º Batalha de Conhecimento em Humanidades da região.

Faça sua inscrição aqui

A ideia do projeto surgiu de unir a comunidade por meio de uma batalha de questões envolvendo disciplinas de humanas, como história, geografia, sociologia e filosofia. Além disso, questões de História da Arte também devem entrar na competição. “Entendemos que as humanidades vão além de apenas história e geografia, e por isso usamos artes e tópicos de expressão verbal e corporal na composição do projeto”, explica Rafael Pedretti, PCNP de Artes da Diretoria de Ensino de Miracatu.

O formato do projeto foi pensado para estimular os alunos a competirem de forma saudável entre si. Cada pergunta representa um território conquistado, e a somatória dos territórios leva a uma final presencial, onde os alunos serão testados com jogos mais complexos. “Nossa ideia era adaptar o formado da Olimpíada Nacional de História, promovida pela UNICAMP, para nossa realidade. Contamos com a presença de várias escolas”, pontua Rafael. 

O objetivo do projeto é trabalhar as Competências e Habilidades exigidas pelo Currículo Oficial do Estado de São Paulo de forma divertida e que misture uma ou mais disciplinas em uma temática. “A sociedade exige que o indivíduo se aprofunde em alguns aspectos. A educação deve dar condições para as pessoas dominem o básico, como comunicação, mas dê condições para que o talento apareça. Não podemos mais formar apenas com o conhecimento, sem conexão com a realidade”, cita Rossieli Soares, secretário da educação de São Paulo.

Para mais detalhes e informações, acesse o site do projeto