segunda-feira, 20/10/2014
Professores e Funcionários

Abertas inscrições para a certificação de gerente de organização escolar

Podem se cadastrar agentes de organização, secretários de escola ou assistentes de administração

Estão abertas as inscrições para o processo de certificação para gerente de organização. Podem se inscrever, até o dia 7 de novembro, os agentes de organização, secretários de escola ou assistentes de administração que atuam nas escolas estaduais paulistas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook


Os profissionais certificados poderão preencher a função de gerente de organização nas unidades de ensino. O edital referente a abertura de inscrições pode ser consultado no Diário Oficial publicado em 15 de outubro, na 
Seção Executivo I, páginas 66 e 67.

– Consulte aqui o edital

– Faça sua inscrição aqui

Para participar é necessário ser titular de cargo ou ocupante de função-atividade; ter certificado de conclusão do Ensino Médio; estar em exercício ou função atividade há pelo menos dois anos; não estar na condição de readaptado; e não estar contratado nos termos da Lei Complementar n° 1.093, de 16 de julho de 2009.

Os inscritos farão uma Prova de Competências e Habilidades Técnicas no Exercício Profissional, com 70 questões de Competências Gerenciais Gerais, Competências Gerenciais Específicas, Língua Portuguesa e Redação. O exame está previsto para o dia 7 de dezembro, nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação