• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/04/2019
Boas Práticas

Abertas as inscrições para curso de formação em Educação Midiática

Formação é gratuita e visa ampliar conhecimentos sobre mídia, conteúdo e liberdade de expressão

Professores da rede pública podem se inscrever no curso gratuito “Educação Midiática e a BNCC”, desenvolvido pelo Instituto Palavra Aberta e a Fundação Carlos Alberto Vanzolini. O objetivo é fomentar a reflexão sobre o campo de atuação do jornalismo e da mídia, tema que faz parte do conteúdo de Língua Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental.

Faça sua inscrição

O curso contou com o apoio do Google para ser desenvolvido e prevê que os professores reflitam sobre temas relacionados à comunicação na sociedade atual, como leitura crítica, interpretação de fatos e consumo e produção de conteúdo de forma consciente e responsável. Além disso, perguntas como o que é direito de liberdade de expressão serão respondidas com embasamento teórico e prático.

A formação busca desenvolver professores capacitados para ensinar e ampliar o conhecimento midiático por meio da análise, produção, circulação e redistribuição de informação e de opinião na era digital, pautando inclusive a demonstração de temas assim em sala de aula.

Totalmente gratuito, as aulas são 100% online e autoinstrucionais – ou seja, o professor tem liberdade de realizá-lo no tempo que desejar.

Ao todo são 30 horas de aula a serem cumpridas. O programa é destinado a docentes de Língua Portuguesa da Educação Básica, mas professores de outras disciplinas e interessados podes assistir as aulas.

 

Saiba mais